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? Pensando no conforto de nossos associados, o Sindicato Nacional dos Aposentados disponibiliza mais um importante benefício, é o "Atendimento On-line".
? Todo associado do Sindnapi, poderá sanar suas dúvidas através de uma vídeo chamada com nossos atendentes.
❕ IMPORTANTE - Não se esqueça, o associado deverá entrar em contato através do telefone ? (11) 3531-4617 para agendar o atendimento.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir de segunda-feira (25), vai ligar para os segurados que estejam aguardando perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) há mais de 45 dias para antecipar o benefício por meio do Atestmed, conforme informou o ministro da Previdência Carlos Lupi. Para agilizar esse contato com o cidadão a Central de Atendimento 135 vai mudar de número. Agora o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do seu telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Importante: esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.
Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato.
Atestmed é a análise documental realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a concessão do Benefício por Incapacidade temporária, também conhecido como Auxílio Doença.
De acordo com o Ministério da Previdência, o objetivo do Atestmed “é auxiliar na redução da fila de espera agendamentos para a realização da perícia médica, equalizando a oferta e a demanda do atendimento médico pericial presencial em face do baixo quantitativo de servidores Peritos Médicos Federais e de sua distribuição geográfica desigual pelo país”. "Nossa expectativa é reduzir o número de pedidos aguardando análise e chegar em dezembro com a fila de requerimentos dentro do prazo legal, que é de até 45 dias", explica Alessandro Stefanutto, presidente do INSS.
O INSS destaca que não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária. O instituto somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados.
Segundo o órgão estatal, atualmente a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício está em 1,1 milhão de pessoas. Sendo distribuído em: 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência, e 300 mil de outras perícias.