O Sindicato Nacional dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da Força Sindical reinaugurou o CIVI - Centro de Integração e Valorização do Idoso, localizado no município de Americana, interior de São Paulo.
Para João Inocentini, presidente nacional do Sindnapi, “O CIVI é a prova de que é possível desenvolver políticas públicas para os aposentados, pensionistas e idosos. A população idosa é a que mais cresce no Brasil e os governantes precisam olhar para esse segmento. As pessoas não querem se aposentar e ficar no sofá, elas querem viver mais e melhor”, destacou.
O vice-presidente da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho), representou a Central e fez uma saudação especial à direção do Sindicato e parabenizou pelo belo trabalho para oferecer um local com uma bela estrutura para os aposentados. O sindicalista aproveitou a oportunidade para conclamar todos os aposentados e pensionistas a comparecerem aos locais de votação no dia 2 de outubro para votarem e ajudarem a eleger candidatos comprometidos com a classe trabalhadora, com os aposentados, pensionistas.
O sindicalista disse ainda que é importante que sejam eleitos candidatos que valorizem a democracia, não preguem a violência e o ódio e que zelem pela vida e democracia. "Chamamos para responsabilidade de todos o voto na chapa Lula e Alckmin no primeiro turno", defendeu.
MAIS SOBRE O CIVI
Criado em 2008, é um projeto inovador no Brasil quanto às questões dos idosos. Foi projetado para que os idosos realizassem atividades físicas, palestras, shows, orientação jurídica, tudo em um espaço integrado.
No processo de modernização, o auditório, com 1256 m2 e capacidade para comportar confortavelmente 2000 pessoas sentadas, foi totalmente reformado. O novo CIVI agora contará também com uma cozinha industrial para ampliar a capacidade de atender as pessoas ou eventos. Toda fachada foi reestilizada.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana e o Governo do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Aposentados cedeu um amplo espaço para a instalação do Poupatempo e do Detran, que atendem a população de Americana e região.