Premiada internacionalmente, assistente virtual do INSS faz em média 80 mil atendimentos por dia
Neste mês de maio, a Helô, assistente virtual do INSS, completa um ano com mais de 19 milhões de atendimentos, sendo 1.1 milhão deles humanizados. O ChatBot foi lançado para garantir que o cidadão possa ter acesso aos serviços e informações do Instituto sem precisar sair de casa.
A equipe responsável pelo desenvolvimento da assistente virtual foi criada integralmente de forma remota, reunindo colaboradores de todas as partes do Brasil. Os atendimentos, quando não resolvidos de forma automática, são feitos por funcionários. São esses servidores e contratados que garantem a sensibilidade e o acolhimento aos beneficiários, atuando para tirar dúvidas e ouvir o cidadão.
Serviços mais procurados
- Benefícios e serviços 32,63%
- Extratos, Certidões e Declarações 14,84%
- Perícia Médica 14,65%
- Atendimento na agência 10,82%
- Senha do Meu INSS 10,41%
- Cumprimento de exigência e entrega de documentos 8,73%
Premiação
Em 2020, a Helô, que efetua em média 80 mil atendimentos por dia, recebeu o Prêmio de Boas Práticas das Américas 2020, promovido pela Associação Internacional de Seguridade Social.
Fale com a Helô!
O contato com a Helô é feito pelo site o Meu INSS - site gov.br/meuinss ou aplicativo para celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Basta informar o CPF e nome completo e dar início à conversa.