Da Assessoria de Imprensa
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi participa do protesto contra os juros altos, em frente ao Banco Central (BC), em São Paulo, nesta terça-feira (19).
Promovida pelas centrais sindicais, a manifestação terá início a partir das 10 horas, com a concentração dos trabalhadores e aposentados na porta do prédio da instituição financeira, na Avenida Paulista, nº 1.804.
A escolha da data se deve à reunião do BC nos dias 19 e 20 de setembro para decidir sobre a nova taxa de juros, que hoje está em 13,25% ao ano.
O presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, destaca a importância de reduzir a taxa Selic para facilitar o crédito, estimular a produção, gerar empregos e melhorar a condição de vida população. “Ainda temos a maior taxa de juros do mundo. Precisamos manter a redução do percentual visto na última reunião do Banco Central, com uma queda ainda maior agora, nesse novo contexto econômico”
Já o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, lembra que juros altos inibem o consumo, a produção e a geração de empregos.
Serviço:
Ato contra Juros e Desemprego
Data: 19 de setembro
Horário: 10 horas
Local: sede do Banco Central
Endereço: Avenida Paulista, nº 1.804, São Paulo